quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Novela parte III

O fim de semana foi uma loucura, tinha amigos em casa, tinha um almoço de domingo com prova de vinhos e tinha acabado de descobrir que estava grávida mas não queria mesmo falar disto com ninguém numa fase tão precoce. 

Andei todo o dia com as moínhas na barriga, molhava os lábios no vinho e pouco mais e o meu marido lá ia trocando os copos sem ninguém perceber :) e tive a pior crise alérgica da minha vida e não podia tomar fosse o que fosse... Apesar de tudo isto foi um fim de semana muito feliz em que o sorriso parvinho não largou o nosso rosto.

Segunda feira de manha cedo já estava no hospital, dei entrada pelas urgências e quando a senhora me perguntou se estava grávida fiquei ali meio minuto sem saber bem o que lhe responder, foi o meu marido que respondeu com um sim sim está. Eu só pensava, estarei?

Nova recolha de sangue e nova espera para verificar se a gravidez estava a evoluir como esperado. O beta hcg nesta fase duplica de 2 em dois dias, eu tinha 150 na sexta era suposto ter mais de 300 na segunda.

O médico chamou tivemos mais uma vez uma breve conversa com ele sobre tudo o que se tinha passado, apesar de estar no processo eles perguntam sempre o que me parece bem, e ele atira:

O seu beta hora é de 500 portanto está a evoluir normalmente, percebo os seus receios mas, qualquer gravidez pode ser ectópica, qualquer gravidez pode parar de evoluir e cerca de 30% das mulheres sofre um aborto a sua não é diferente, é normal como as outras todas e na minha opinião é assim que deve ser encarada. 

Nestes dois dias eu devo ter perdido mesmo parte do raciocínio lógico porque ainda perguntei ao médico se me devia mesmo considerar grávida?! Ele avançou com um claro que sim a análise não engana.

Como naquela fase ainda nada se vê não repetimos a eco, só com valores de beta aproximadamente de 2000 é que é expectavél vêr-se alguma coisa portanto só para sexta feira mais ou menos.

Mandou marcar consulta na médica de família e passar lá na próxima semana para ver como vão as coisas.

E assim nesta loucura hoje completo 5 semanas de gravidez :)

Se não acreditava em milagres neste momento já acredito em tudo o que me disserem! Sou a pessoa mais abençoada do mundo e, mesmo que venha tudo a correr mal, estes momentos de felicidade já ninguém nos tira.

4 comentários:

  1. Andava à espera do episódio mais recente para poder comentar e que bom é fazê-lo nestas circunstâncias! Gosto tanto quando acontecem surpresas assim para dar um fôlego ao cinzentismo!

    Desejo que esta situação inusitada te traga uma felicidade imensa. Estou mesmo feliz por ti :)

    Beijinho do tamanho do Universo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida PL têm sido dias loucos estes. Este pequeno milagre tem dado muitas palpitações no coração de sua mãe. Só espero que se agarre a mim durante os próximos 8 meses :)

      Eliminar
  2. Ainda bem que ainda acontecem assim :)
    Muitos Parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada minha querida :) Ainda estou tão abananada...

    ResponderEliminar