segunda-feira, 24 de abril de 2017

Actualizações

Dia 18 fomos à consulta de Andrologia do CMIN. 
A consulta estava agendada para as 11h mas por questões laborais às 9h já lá estávamos e 10 minutos depois disso fomos chamados.

O médico que nos viu foi o Dr. Miguel Rossano Louro e ficamos muito satisfeitos com ele.

Recolheu a história toda e remata com um "sou de uma opinião contrária a todos os médicos que já vos viram"

Então, segundo o Dr. Miguel, não faz o menor sentido avançar para dador sem antes tentar uma estimulação no meu marido. Era precisamente isto que estávamos à espera de ouvir :)

Não prometeu milagres obviamente, disse que as chances são reduzidas mas que até à data os Kallmann's que tinha tido tinham conseguido produção de espermatozóides.

O programa das festas é então o seguinte:
Durante 15 dias sr. meu marido não faz o reforço da testosterona (coitadinho o que ele sofre com isso);
Dia 02 de Maio nova consulta com o Dr. Miguel onde já tem de levar análises e eco aos testículos feitas;
Iniciará a toma de pregnyl, não sei ainda em que doses nem durante quanto tempo;
Mais tarde iniciará o gonal, também ainda não sei quando será;
3 meses depois fará espermograma para saber se o organismo está a responder à estimulação.

A cada 3 meses será feito um espermograma até se obterem, se se obterem, espermatozóides. A estimulação pode durar até 1 ano e meio e só depois se desiste e se avança para dador.

Esta reviravolta tem um sentimento agridoce, se por um lado ficamos contentes por poder a vir ter um filho biológico por outro lado ficamos receosos com o tempo que isto pode demorar.

Este processo já leva quase um ano e, se o médico em Guimarães fosse mais informado, isto já tinha começado há muito tempo...

Sei que não me vale de nada ficar agora revoltada com isto mas é mesmo inevitável :(



4 comentários:

  1. Estes processos são mesmo lentos e penosos... que seja por uma boa causa :)

    Não se pode partir para uma doação de ânimo leve, temos que estar em paz com essa opção. Se vocês não estão, devem mesmo tentar tudo por tudo antes de passar para aí. Provavelmente nem será preciso :)

    Durante este período de espera, já sabes que será difícil alguma coisa acontecer, vão poder aproveitar a vida, viajar, whatever sem ficarem com a vida em suspenso...

    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida fica sempre em suspenso, há sempre alguma coisa que não se marca por não saber em que fase estaremos nessa altura... Enfim vamos indo e vamos vendo :)

      Eliminar
  2. O tempo é tão relativo. Ao menos tentam com o que é vosso :) e se o médico teve sempre uma experiência positiva é acreditar. É curioso, não sabia que a medicação dos homens inferteis era igual à nossa (de mulheres inférteis). Estamos sempre a aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tempo é de facto relativo mas para quem anda nisto é um "O" tempo... Sou positiva por natureza e acredito sempre que se não aconteceu foi por uma boa causa mas não posso dizer que não penso nisso e que não me incomoda...
      Também achei graça ao facto de a medicação ser a mesma, julgo que muda a dosagem mas não sei bem, entretanto o pregnyl vai ser descontinuado :( e o médico disse que não sabe se teremos que fazer outro, terça já temos tudo mais esclarecido e arranca finalmente este processo :)

      Eliminar