quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Esta cena não me assiste!!




Tenho-me como uma gaja optimista, bem disposta e de bem com a vida! Não sou moça de "vai-se andando" ou do "que remédio". Quando me perguntam se está tudo bem respondo naturalmente, que sim, que está tudo óptimo. Mesmo que efectivamente não seja bem assim, sei la é automática esta resposta.

Não contam neste relato os dias de TPM em que o diabo sobe à terra se agarra a mim com unhas e dentes e não há santo que me ature, nem eu mesma me aturo nesses dias, fico do mais impossível que há, mais bruta que as pedras da calçada... Adiante.

Esta cena da Infertilidade tem-me trocado as voltas. Acompanha-me um sentimento estúpido de que algo não vai correr bem, que ao virar da esquina vou encontrar mais alguma coisinha má, que nunca vou ser mãe, e eu sei lá mais o quê...
Vejam bem que, quando sonho que estou grávida, coisa que acontece raramente, o desfecho é sempre o mesmo, estou grávida, tenho um positivo num qualquer teste, mas a barriga não cresce e nas ecos não aparece nenhum bebé. É aflitivo acordar deste sonho, põe-me logo com o humor alterado!

Vejam bem onde chega a loucura que, um dia destes, em brincadeiras de primas, puseram-se a fazer aquele teste da agulha em que supostamente dá o número de filhos que uma pessoa vai ter. Ora bem a mim deu zerinho, sim zerinho, aquela merda não mexeu. Perguntem-me lá se eu acredito nessas tretas? Não, nada mesmo. Perguntem-me lá como é que eu fiquei naquele dia? Chorei baba e ranho ao chegar a casa! Isto não é normal senhores! 

Entretanto uma amiga voltou a fazer-me e dava dois. Isto já diz muito sobre a veracidade do teste em si!

O senhor meu marido diz que isto é o medo a falar, eu acredito que seja mas irrita-me solenemente este estado de espírito. Apercebi-me até que mudei o meu discurso de "quando tiver um filho" para "se algum dia tiver um filho". Não foi racional esta mudança, foi acontecendo... 

Infertilidade minha menina não vais levar a melhor, ai não vais não! Podes até não dar-me nenhum filho, e digo-te desde já que vais ter de te preparar para a guerra porque, minha querida, eu sou um osso bem duro de roer, mas não me mudas a essência nem o espírito!!

É guerra que quer?? É guerra que vai ter!!



6 comentários:

  1. Minha querida ora deixa cá ver o que mais temos em comum:

    - chorar baba e ranho no carro abraçada ao marido depois de certas e determinadas notícias - check

    - achar que nunca vai acontecer comigo - check

    - a cena do "se algum dia tiver um filho" - tal e qual

    - dizer sempre que "está tudo bem" quando na verdade está uma merda - check

    Assim de repente não me lembro de mais nada :)

    Mas vejo-te motivada, e admiro-te a força de lutar contar este "bicho". Eu por vezes acho que não tenho... Outras já acho que sim. Isto é mesmo tramado.

    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Motivada estou sim :) mas também ainda nem passei por metade do que vocês passaram... Vamos ver depois de começar os tratamentos até quando é que dura a minha motivação...
      Para já, foco nas férias :) final deste mês rumo ao outro lado do mundo para sopas e descanso hehehehe espero que ainda consigas fazer as tuas :)

      Eliminar
  2. Bem vinda a esta fantástico maravilhoso mundo novo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracinha :) Não era um mundo que eu quisesse conhecer mas pronto parece que vai ter mesmo de ser...

      Eliminar
  3. Ninguem quer, mas não estás sozinha :)

    ResponderEliminar
  4. Gosto da tua atitude e é assim que te deves manter!!A luta não é fácil,mas não estás sozinha!! Lutar é a palavra de ordem e, nos entretantos, ser feliz!
    Acho que todas nós, companheiras nesta viagem, nos sentimos assim, choramos baba e ranho quando uma amiga nos conta que está grávida, quando temos notícias menos boas ou até mesmo quando fazemos essas coisas sem credibilidade nenhuma, mas mesmo assim damos valor!
    Um beijinho grande e estou aqui, a acompanhar-te! Ainda que virtualmente :)

    ResponderEliminar