quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fechar a porta. Abrir uma janela!



Hoje fecho a porta a um projecto. Hoje estou aqui num misto alívio/angústia. 

Este projecto, que depois passou a ser parte do meu trabalho, começou há um ano, hoje viro-lhe as costas, hoje avisei que me vou embora, e apesar de querer ir, de saber que tenho que ir, custa-me!

Começou numa altura em que eu precisava mesmo dele, aquele dia em que fechei também outra porta ou melhor, naquele caso concreto, em que me fecharam a porta. Recebi aquele telefonema, mais ou menos algo como "recomendaram-me o seu nome, tenho o seu CV e gostaria de reunir consigo se possível agora" e eu pensei WTF?? Agora, assim? Mas fui e fiquei!

Passou um ano, as coisas foram mudando, mudaram colegas, mudou a direcção e eu fui ficando. Hoje também eu vou mudar! Nunca me identifiquei com esta nova direcção, nunca para mim fez tanto sentido aquela imagem do líder e do chefe. Temos neste momento um chefe numa empresa que precisava dum líder!

Apesar disto, não é por estes motivos que vou, ou não é só por estes motivos que vou. Amanhã começo um mestrado que ando há anos para tirar, meteram-se pelo caminho duas licenciaturas e outras coisas mais e não foi dando. Amanhã é o dia! 

Um projecto novo está em vias de arrancar, daqueles que andamos anos a lutar por ele, anos a bater à mesma porta, anos a bater com a cabeça na mesma parede. Parece que é desta, eu espero que seja desta, já me prometeram que é desta (acredito quando vir, quando o sentir)!

Ontem andava nervosa, irritada, triste...
À noite chorei, chorei muito e sem saber porque... 
Segundo o meu marido foi uma crise de ansiedade, ele ia perguntando será por isto? ou por aquilo? ou será antes por aquilo? E eu só respondia que não sabia, e não sabia mesmo! Às tantas diz ele, "arre realmente tu andas com  muita coisa em que pensar, a tua vida é como os golos do Cristiano Ronaldo, é tipo ketchup, custa a sair e depois sai tudo de uma vez"
Sorri
Consegue por-me sempre um sorriso, mesmo que seja no meio de lágrimas!

Hoje vou fechar esta porta e sair com os dedos cruzados para que se abram muitas janelas <3

4 comentários:

  1. :) Boa sorte neste novo projecto!!
    É ótimo ter a cabeça ocupada com outros assuntos you Know what I mean...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida se sei...
      Mas tanta ocupação assim também não havia necessidade :)
      Obrigada

      Eliminar