quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

O início

Dia 21 de Novembro de 2021 o marido teve a sua consulta com o Dr. Nuno e iniciou o ovitrelle para tentarmos novamente a produção de espermatozoides. Dia 02 de Junho de 2022 tivemos a nossa primeira consulta com a Dra. Márcia. Serviu basicamente para ver o nosso processo, passar algumas análises e pedir nova histerossalpingografia. 

Nesta primeira consulta com a Dra. Márcia fui sozinha e levei um pequeno raspanete. Na verdade ninguém nos disse que tínhamos que ir os dois e a consulta só estava marcada em meu nome. Tendo uma filhota com 4 anos e um marido com uma vida profissional caótica não nos é fácil ir sempre os dois, sempre que dá vamos sozinhos às consultas. Mas bem, não façam isso no CMIN :)

Deixamos já nova consulta marcada para 22 de Setembro e FIV marcada para Março.

Na histero pudemos ver que uma das trompas continua obstruída (a direita) e a outra está permeável. Tudo ok nas análises e nova consulta para dia 26 de Janeiro para me serem dadas as indicações para o tratamento.

Dia 26 de Janeiro foi para mim um dia feliz. Dia 31 de Dezembro em plena passagem de ano fui brindada com uma menstruação. Todos os meses era a mesma desilusão a mesma dor... Foram muitos meses disto. Na consulta de dia 26 estava a dois dias de voltar a menstruar e a médica diz, e se fosse já neste ciclo? Que me dizem? Estão de acordo?

Acho que os meus olhos até brilharam :) Super de acordo! Estava tão farta de esperar, de medir ovulações, de ter dias certos para ter relações sexuais... Estava mais que pronta para avançar. 

E assim foi, nesse mesmo dia iniciei o estrofen e fiquei de ligar para lá para as enfermeiras me dizerem em que dia começar as picas.

Deixo já aqui uma notinha para quem vai iniciar o estrofen, pode dar má disposição e dores de cabeça. Eu fui uma das brindadas com esses sintomas. 

Nesse sábado a menstruação chegou, na segunda liguei para as enfermeiras e o plano foi, manter estrofen até dia 1 de Fevereiro e dia 2 iniciar a aplicação de gonal F 225. A caneta de gonal é muito fácil de aplicar e é praticamente indolor. Na segunda feira seguinte (06/02) demos inicio às monitorizações. Fiz apenas duas, dia 6 e dia 8. No dia 8 a médica mandou iniciar a injeção de orgalutran 0,25 à mesma hora que a do gonal e fazer ambas até dia 11/02 (sábado).

A dizer que o orgalutran é bem chatinho... A pica não dói nada mas depois fica uma irritação e um ardor na pele bem mau durante uns largos minutos.

No dia da última monitorização a médica estava optimista. Tínhamos vários folículos de tamanhos já bem jeitosos. Não sei ao certo o número mas seriam entre 8 a 10 em cada lado. Tínhamos as fichas todas apostadas para que os ovários não me deixassem ficar mal e até ver estavam a portar-se bem.

Dia 12 uma caneta cheia de ovitrelle às 21.30h da noite. Dia 13 nada de nada. Dia 14 a punção.

Que belo dia para os nossos gâmetas namorarem.



Sem comentários:

Enviar um comentário