sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Quase 5 anos depois...

Vergonhosamente deixei de alimentar este espaço. A minha pena maior prende-se com o facto de que gostaria de ter passado para aqui tantas vivências destes últimos anos para que sempre me fosse possível voltar a estas memórias. A minha pipoca tem já vai a caminho dos seus 5 anos e é impressionante como o amor por ela só cresce. Tivemos fazes difíceis, a pandemia foi duríssima mas agora está uma pequena mulherzinha e somos a companhia uma da outra. Vivemos tanto uma para a outra que andamos sempre às turras mas não sabemos estar muito tempo separadas. 

Desde muito cedo a L. manifesta vontade de ter irmãos, passou uma fase em que todos os dias pedia muito. Faz planos para dividirem quarto, escolhe nomes, guarda brinquedos pergunta muito porque é que ela não pode ter um mano ou mana. Há cerca de 1 ano resolvemos voltar a todo o processo. Consulta de andrologia novamente com o Dr. Nuno, marido medicado e novas monitorizações de esperma. Em Agosto do ano passado tivemos a confirmação que já havia produção de espermatozoides e a médica pediu para eu repetir a histerossalpingografia para ver o estado das minhas trompas. Mantém-se a trompa direita completamente obstruída mas a esquerda está permeável. 

Desde de Agosto que estávamos com esperança que novamente se desse um milagre. O milagre desta vez não se deu. Dois euromilhões na vida são pouco prováveis não é...

E assim iniciamos a nossa FIV, e assim se deu a vontade de voltar a este espaço pois eu andei a ler e a procurar muito por histórias de FIV para tentar ter uma ideia do que seria. Por haver informações que não encontrei em lado nenhum decidi relatar aqui todo o processo para que quem esteja à procura de casos semelhantes ao seu possa ter algumas luzes. E também para manter registado tudo aqui para quando a memória me falhar. 

3 comentários:

  1. Já não vinha aqui desde que o meu filho nasceu, há 9 meses, mas estava a escrever qualquer coisa no telemóvel e a escrita automática sugeriu-me “mylittlefairytale” e la me deu a curiosidade de abrir o blogue… já nem sei como isto se mexe, mas gostei de saber notícias tuas! Meu Deus… já foi há tanto tempo que partilhamos comentários. Eu tenho 2 filhos, tu a caminho disso… esta época da minha vida parece que já foi há uma eternidade, mas não… aproveito para desejar um caminho leve e suave para PMA! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Querida Little que bom ter-te por aqui. Podes não acreditar mas eu reli todo o teu blogue :) Andar por lá renova-me as esperanças e tira-me muitas dúvidas. O meu caminho está mais complicado desta vez mas espero do fundo do coração daqui a uns tempos também vir dizer que tenho dois filhos que se adoram ou quem sabe até três ❤
    Vou tentar partilhar esta jornada por aqui pois acho mesmo que ajuda muitas pessoas. Pelo menos a mim ajuda-me imenso ler outros relatos. Beijo grande e a maior felicidade para vocês os 4 :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que o meu blog ajude alguém… já é tudo tão complicado! Vou estando por aqui a saber notícias tuas 😊

      Eliminar